Saiba como é uma viagem para Austrália

Praias paradisíacas, excelentes oportunidades de estudo e dia a dia em cidades com altos índices de qualidade de vida. Assim podemos definir uma viagem para Austrália. Tão grande territorialmente quanto o Brasil, o país da Oceania apresenta diferentes aspectos de cultura, paisagens e até sotaques, conforme região em que você está.

Se é o seu sonho conhecer este lugar, é importante atentar-se, além dos atrativos turísticos, para alguns detalhes burocráticos. Saber sobre a contratação de um seguro viagem, por exemplo, é fundamental. Veja mais!

Começamos falando sobre informações úteis que você precisa conhecer antes de atravessar o mundo. A Austrália, maior país da Oceania, tem um dos maiores IDHs do mundo, como dissemos. Já a moeda utilizada por lá é o dólar australiano, sendo que a cidade mais populosa é Sydney e a capital é Camberra, que fica localizada ao sudoeste, próximo à costa.

O idioma oficial falado é o inglês, até por este motivo a Austrália recebe inúmeros turistas do Reino Unido e dos Estados Unidos. Porém, mesmo quem fala inglês precisa dar uma estudada antes, visto que o sotaque e os regionalismos são bem marcantes.

O clima, por sua vez, varia bastante entre a parte mais central do continente e as regiões que ficam mais próximas da costa. Com relação às épocas do ano, o norte se parece com o Brasil: um período quente e úmido e outro período frio e seco. Mais ao sul, as quatro estações são mais estabelecidas. Para evitar altas despesas por problemas de saúde devido às mudanças, já saiba como contratar seguro viagem.

Do Brasil são mais de 15 mil quilômetros de distância, ou seja, mais de 15 horas de voo até a Austrália. Dependendo da sua escolha, o trajeto pode levar mais do que um dia todo.

Às vezes acaba sendo interessante fazer uma programação entre múltiplos destinos. Assim, poderá ir se acostumando com as drásticas diferenças de fuso horário. Afinal, são, aproximadamente, 12 horas de diferença entre os relógios daqui e de lá.

O país é um dos destinos queridinhos dos brasileiros, sendo as cidades de Sydney, Melbourne e Brisbane algumas das principais. Indicamos curtir as incríveis praias e parques nacionais, tal como o Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta. Também é válido visitar Perth,a maior barreira de coral do universo, e as ilhas paradisíacas, por exemplo, Whitsunday.

A cidade mais conhecida da Austrália é Sydney e, obviamente, trata-se de um destino imperdível. Dona de um dos mais famosos cartões-postais do mundo — o Sydney Opera House, que apresenta uma arquitetura moderna, inusitada e inspiradora. 

Para entrar na Austrália todos os viajantes deverão ser vacinados contra a febre-amarela com pelo menos dez dias de antecedência à viagem. A carteira internacional de vacinação deve permanecer junto ao passaporte na chegada ao país. O certificado da vacina de febre amarela por ser obtido pela internet.

O seguro viagem para Austrália é importante para qualquer tipo de jornada. No entanto, para estudantes, é indispensável, uma vez que não é permitido que eles entrem sem um plano de saúde.

O OSHC (Overseas Student Healthcare Cover), que dá aos estudantes estrangeiros acesso ao sistema privado de saúde, é uma alternativa muito usada. Mas é bem mais recomendado contratar um seguro de viagem antes de partir.

Com ele, você estará seguro em casos de emergências médicas , extravio definitivo de bagagem,  cancelamento de viagem e por aí vai. As vantagens são infinitas. E qual o melhor seguro viagem você já sabe, não? Allianz Travel! Navegue pelo site e confira todas as informações.

A Austrália exige que o estrangeiro esteja vacinado contra a febre-amarela e tenha sempre a carteira de vacinação em mãos.
O visto de estudante é necessário para estudar por mais de 14 semanas na Austrália. Seja para fazer curso de inglês, participar de um programa de intercâmbio, realizar cursos técnicos, graduação, pós-graduação ou mestrado. Para estudar por menos de 12 semanas, tira-se o visto de turista.
Sim. Durante o período acadêmico, os estudantes estrangeiros podem trabalhar legalmente, sendo no máximo 40 horas quinzenais.
A moeda australiana é decimal. O dólar australiano, nesse caso, é tido como unidade básica (100 centavos equivalem a um dólar).