Entenda como funciona a telemedicina do Seguro Viagem Allianz

Um seguro viagem pode ser muito importante para a saúde de uma pessoa quando se está viajando para outro país ou para outra região, e existem vários motivos pelos quais é recomendável contratar este produto e prezar pela sua saúde durante a jornada, como em casos de adoecimento. 

Na hora de entender como planejar uma viagem, certamente vai se deparar com este item. Isso pode ser especialmente importante em locais onde os custos médicos são elevados. Agora, com a tecnologia, ainda é possível fazer consultas e passar por outros serviços médicos de forma remota. 

A seguir, explicamos do que se trata!

Telemedicina é uma prática médica que utiliza tecnologias de comunicação e informação para fornecer serviços de saúde à distância. Ela inclui, comumente, a realização de consultas médicas, diagnósticos, prescrições de medicamentos, monitoramento de pacientes, entre outros serviços, através de meios eletrônicos, como videoconferência, telefone, e-mail, mensagens de texto e aplicativos.

Trata-se, portanto, de uma forma conveniente e eficiente de fornecer cuidados médicos para pessoas em áreas remotas ou para aquelas que têm dificuldade em comparecer a consultas presenciais. Ela também pode ajudar a diminuir o tempo de espera e melhorar o acesso a especialistas.

Em um seguro viagem, a telemedicina é uma ferramenta valiosa em um seguro viagem, visto que permite que os viajantes tenham acesso a serviços médicos de qualidade, mesmo quando estão distantes de casa. Eles conseguem ter consultas médicas com profissionais qualificados, receber orientação sobre tratamentos e medicamentos, monitorar condições médicas crônicas e obter aconselhamento em caso de emergências médicas.

É uma alternativa especialmente útil em situações em que a pessoa está em uma área remota ou em um país onde a barreira do idioma é um problema, tornando difícil a comunicação com um profissional local. 

Além disso, a telemedicina pode ajudar a diminuir tempo de espera para consultas e exames, como comentamos, o que pode ser um alívio para aqueles que precisam de cuidados imediatos. Isso também reduz nosso estresse e nossa ansiedade que vêm à cabeça quando estamos em busca de serviços de saúde, sabe?

Com a Allianz Travel, você tem, à disposição, orientação médica 24h por dia durante sua viagem e pode acessar um atendimento online de qualquer aparelho (computador, smartphone ou tablet). O serviço funciona em qualquer parte do mundo, com segurança, sigilo e sem nenhum custo adicional.

Aí fica fácil saber qual o melhor seguro viagem, não é mesmo?

Bom, como utilizar a telemedicina que a Allianz Travel proporciona? A gente te mostra!
 

  1. Fale conosco: entre em contato com a seguradora através da central de atendimento pelo link https://www.allianztravel.com.br/atendimento/solicitar-atendimento-na-viagem
  2. Explique seu caso: informe para um atendente todos os seus dados solicitados e explique seu caso.
  3. Receba o link: a central de atendimento enviará para você um link para acessar a tecnologia e orienta como usá-la.
  4. Acesso: agora, basta entrar no link enviado pelo browser de seu aparelho.
  5. Seja atendido: você é recepcionado para um melhor entendimento dos sintomas e, logo depois, conversa com um médico.
Não há custo adicional, pois o atendimento integra a cobertura de DMHO da apólice contratada. Ou seja, o serviço de telemedicina está disponível para todos os segurados da Viagem Allianz.
Pode ser feito um retorno dentro de 24h para cessar dúvidas ou em caso de esquecimento de alguma orientação feita pelo médico. Mas, após este período, havendo persistência dos sintomas ou agravamento do problema, a orientação é que você procure um atendimento médico presencial.

Indicamos consultar-se utilizando a telemedicina em casos de:

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  • Sintomas de gripe ou resfriado
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  • Febre
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  • Dor de cabeça
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  • Desconforto abdominal
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  • Náusea e vômito
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  • Dores de garganta
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  • Dor lombar
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  • Picadas
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  • Dores ou infecções nos olhos
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  • Problemas no sistema urinário
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  • Alergias e lesões
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  • Dificuldades respiratórias
O cliente escolhe por qual modalidade de atendimento prefere passar. A consulta virtual, portanto, é mais uma forma de agilizar e suprir as necessidades do viajante.