Como solicitar reembolso da Allianz Travel?

Quando se planeja uma viagem, muitas coisas são levadas em consideração, como passagens, hospedagem, passeios, alimentação, entre outros. No entanto, algo que não pode ser deixado de lado é a contratação de um seguro viagem. Essa medida pode parecer dispensável para alguns, mas é extremamente importante para garantir a segurança e o bem-estar durante a viagem.

Uma das principais razões para contratar um seguro viagem é a cobertura médica. Em caso de emergências, você tem cobertura para consultas, exames, medicamentos e até mesmo internações hospitalares. E quando isso acontece, é necessário solicitar o reembolso ou indenização da seguradora!

O reembolso da seguradora de saúde é uma forma de receber de volta parte ou todo o valor gasto com serviços médicos ou tratamentos. Para que isso ocorra, é necessário que o beneficiário tenha contratado um plano de saúde com essa opção de reembolso, que pode variar de acordo com o tipo de plano e com as condições estabelecidas pelo contrato.

A indenização, por sua vez, é um pedido de ressarcimento feito pelo segurado em caso de imprevistos que ocorram durante a viagem. Ela pode ser solicitada quando há a necessidade de cobrir os custos de danos pessoais, materiais ou financeiros causados por situações que estejam cobertas pelo contrato.

Confira, abaixo, o passo-a-passo para abertura de sinistro e solicitação de reembolso ou indenização do Seguro Viagem Allianz:

1. Preencha o Formulário de Aviso de Sinistro, disponível em nosso site.

2. Providencie a documentação complementar, conforme a solicitação que deseja, que engloba por exemplo:

  • DMHO – Despesas Médicas Hospitalares e/ou Odontológicas
  • Extravio Definitivo de Bagagem
  • Invalidez Permanente, total ou parcial por acidente
  • Morte Acidental
  • Traslado de Corpo
  • Regresso Sanitário
  • Traslado Médico
  • Cancelamento ou Interrupção de Viagem
  • Despesas Farmacêuticas, entre outras opções.

Se você não tiver identificado toda a documentação complementar necessária para o tipo de cobertura que deseja analisar para reembolso, é possível solicitar a ajuda da equipe de atendimento através do formulário disponível no site.

3. Após reunir todos os documentos necessários, incluindo o formulário de aviso de sinistro preenchido e a documentação complementar, envie tudo para o e-mail assistenciareembolso@assistencia24h.com.br.

4. Para acompanhar o processo de solicitação, você pode entrar em contato pelo WhatsApp (11 4331-5445) ou enviar um e-mail para o mesmo endereço de e-mail acima. É importante lembrar que a análise do reembolso ou indenização tem um prazo de 30 dias após o recebimento de toda a documentação necessária.

O processo de análise do sinistro seguirá as condições estabelecidas no produto contratado, podendo ser aprovado parcialmente, totalmente ou negado. A conclusão da análise será formalizada para o segurado.

Se for identificada a necessidade de novos documentos ou documentação original, a equipe de atendimento entrará em contato para solicitar essas informações adicionais. Nesse caso, o prazo de análise será interrompido e só será retomado após o recebimento de toda a documentação necessária.

Para consultar as Condições Gerais do seu plano contratado, acesse este link.

A missão da Allianz Travel é fazer com que você traga de sua viagem apenas lembranças boas! É por isso que buscamos solucionar os problemas com eficiência e rapidez, certo?

Sabendo disso, você pode navegar pelo nosso blog e conferir conteúdos como “O que levar na mala de viagem”, “A importância do turismo sustentável”, “Qual o maior país da Europa?” e muito mais.

Um seguro viagem é um tipo de seguro que oferece cobertura para imprevistos que possam ocorrer durante uma viagem, como acidentes, doenças, cancelamento de viagem, extravio definitivo de bagagem e outras situações.

A assistência viagem é um tipo de serviço que oferece ajuda em casos de emergência, mas sem cobertura financeira. Já o seguro viagem oferece tanto a assistência quanto a cobertura financeira, como reembolso de despesas médicas e hospitalares.

Sim, em alguns países o seguro viagem é obrigatório para a entrada de turistas, como é o caso dos países que fazem parte do Tratado de Schengen, na Europa.

Entre as principais causas de reembolso ou indenização, estão: despesas médicas hospitalares e/ou odontológicas, extravio definitivo de bagagem, traslado médico, cancelamento por diversas causas e gastos farmacêuticos.