Confira, abaixo, o passo-a-passo para abertura de sinistro e solicitação de reembolso ou indenização do Seguro Viagem Allianz:
1. Preencha o Formulário de Aviso de Sinistro, disponível em nosso site.
2. Providencie a documentação complementar, conforme a solicitação que deseja, que engloba por exemplo:
- DMHO – Despesas Médicas Hospitalares e/ou Odontológicas
- Extravio Definitivo de Bagagem
- Invalidez Permanente, total ou parcial por acidente
- Morte Acidental
- Traslado de Corpo
- Regresso Sanitário
- Traslado Médico
- Cancelamento ou Interrupção de Viagem
- Despesas Farmacêuticas, entre outras opções.
Se você não tiver identificado toda a documentação complementar necessária para o tipo de cobertura que deseja analisar para reembolso, é possível solicitar a ajuda da equipe de atendimento através do formulário disponível no site.
3. Após reunir todos os documentos necessários, incluindo o formulário de aviso de sinistro preenchido e a documentação complementar, envie tudo para o e-mail assistenciareembolso@assistencia24h.com.br.
4. Para acompanhar o processo de solicitação, você pode entrar em contato pelo WhatsApp (11 4331-5445) ou enviar um e-mail para o mesmo endereço de e-mail acima. É importante lembrar que a análise do reembolso ou indenização tem um prazo de 30 dias após o recebimento de toda a documentação necessária.