Europa e seus principais destinos de viagem - Confira!

Planejar viagens é uma delícia e tem se tornado um hobby para aqueles que não veem a hora de colocar uma mochila nas costas e desbravar o mundo. E se tem uma região procurada por aventureiros de plantão, é o Velho Continente. Afinal, há uma série de destinos maravilhosos na Europa. 

Mas quanto custa uma viagem para a Europa? O preço varia bastante de cidade para cidade. Por isso, a seguir, (tentamos) listar lugares distintos que valem a pena visitar. São muitas, mas fizemos nossas escolhas. Acompanhe:

Arquitetura, história, cultura, parques, moda, culinária e até boemia. A Cidade-Luz é referência em turismo, sendo um dos destinos da Europa que todo mundo que pode precisa visitar ao menos uma vez na vida. 

Paris contempla uma coleção de cartões postais, não à toa está sempre presente em livros, filmes e obras de arte. Os exemplos mais tradicionais são a famosa Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame e o Museu do Louvre.

Amsterdã transmite uma atmosfera do século XVII com suas casas com grandes janelas e bicicletas pelas ruas. Agradando todos os perfis de viajantes, a capital holandesa é o destino mais procurado do país.

Para começar seu roteiro por lá com o pé direito, conheça a Praça Dam, o coração da cidade. Por lá estão o Palácio Real, o Monumento Nacional, ótimos bares, restaurantes e lojas de souvenires. Depois, basta curtir o local.

Imagine um lugar aconchegante, com comida boa, gastronomia rica e cenários deslumbrantes. Estamos falando de Lisboa, em Portugal, que fica às margens do Rio Tejo.

A cidade é a casa de dois Patrimônios Mundiais pela Unesco: o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém. São duas impressionantes construções no estilo gótico manuelino Nessa jornada, é interessante fazer um passeio no Elétrico 28, bondinho que conduz os passageiros pelas ruas e ladeiras portuguesas.

Muitas vezes ouvimos a pergunta “quanto custa viajar para Europa?”. Claro que não é uma viagem super barata, mas em Portugal é possível programar um roteiro com um custo menor.

Uma das cidades mais icônicas da Europa é Veneza. Elegante local que apresenta 118 ilhotas interligadas por 177 canais. Pontes? Um total de 409. Cenário de inúmeros filmes, o destino é cheio de pontos turísticos, como a emblemática Ponte di Rialto e a Ponte dell’Accademia.

A Eslovênia foi nomeada o país mais verde do mundo e no coração do país encontra-se a capital Liubliana, que está entre as melhores localidades do Velho Continente para visitar. 

Conhecida por suas pontes sobre o rio Ljubljanica, é uma das menores capitais europeias. Mas, ao contrário do que você está pensando, a capital eslovena é riquíssima em charme e tem a mistura perfeita da agitada vida urbana com beleza natural.