Países que não exigem passaporte de turista brasileiro

Se você adora viajar, ainda mais para fora do país, sabe bem que certos destinos exigem bastante burocracia. Mas, existem países dentro da América Latina que dispensam a presença de passaporte e visto de entrada, o que já ajuda a diminuir as “dores de cabeça”.

Países do MERCOSUL, principalmente, permitem que brasileiros entrem em seu território usando apenas o documento de identidade (RG). Lembrando que é extremamente importante, mesmo assim, contar com um seguro viagem para evitar preocupações inesperadas. Veja bons destinos para curtir sem passaporte:

A Bolívia é um dos países que não precisam de passaporte de turistas do Brasil, portanto, há maior facilidade para conhecer o maior deserto de sal e o lago mais alto do mundo. Além disso, trata-se de um país com uma cultura riquíssima, que vem da colonização espanhola, envolvendo muita música, gastronomia e paisagens incríveis.

Para turista brasileiro, a permanência máxima é de 30 dias. E, tendo em vista que é um local de grande altitude, recomenda-se saber como contratar seguro viagem antes de embarcar.

A Colômbia é famosa por suas praias, montanhas, florestas e apresenta um patrimônio histórico que se remete à colonização latino-americana. No país, o turista pode permanecer até 180 dias sem passaporte. Destacamos a cidade de Cartagena e as ilhas caribenhas de San Andreas. Já em Bogotá há museus e um grande acervo notável de casas e vielas.

O Chile é um destino requisitado pelos brasileiros, até em razão de sua estrutura. Por lá encontramos belezas naturais como florestas, montanhas, praias e vales, sem falar das cidades imponentes como a capital Santiago.

Outro ponto que merece atenção são as vinícolas, conhecidas em todo o mundo, e o icônico deserto do Atacama, o mais seco do planeta. Sem passaporte, você aproveita por 90 dias. Mas, antes, saiba que o melhor lugar onde fazer seguro viagem é na Allianz Travel.

Sem dúvidas, o destino favorito dos brasileiros que viajam pelo Mercosul. A Argentina é o país ideal para degustar vinhos, cervejas e comer carnes da prateleira mais alta. 

No país de Lionel Messi há pontos turísticos como Bariloche, para aqueles que querem desfrutar da neve e esportes radicais. Já nos arredores da capital Buenos Aires, existe uma forte cultura que envolve a música e a literatura.

Para finalizar a lista, citamos Paraguai, a capital das compras. Se o viajante optar por visitá-la a partir da fronteira com o Brasil, é possível se maravilhar com o Marco das Três Fronteiras, nas proximidades das Cataratas do Iguaçu. Em Assunção, a receptividade dos paraguaios e sua cultura pulsante é excelente.

Independentemente do destino que você escolheu ou da duração da viagem, é essencial resolver a questão do seguro viagem! Ele evita e minimiza gastos inesperados, garantindo uma jornada tranquila, desde o embarque até a volta para casa.